terça-feira, 10 de julho de 2007

Antony

'Lou Reed e Antony Hegarty regravam primeiro sucesso de Laurie Anderson'.
Não conheço a Laurie, mas esta notícia me fez criar este post, que eu queria ter feito há um bom tempo. Pra quem não sabe, o referido Antony canta num grupo chamado Antony and the Johnsons. Sobre a notícia, Antony, que já tinha participado de um disco do Lou Reed e participou recentemente do novo disco da Björk, gravou junto com Lou, uma versão de um famoso single da Laurie Anderson, chamado 'Big Science'. (leia a notícia, da Uncut).

Agora quero falar um pouco desse ótimo grupo, que é o Antony and the Johnsons. Eu descobri no final de 2005, numa busca por 'Nina Simone'. Foi um engano feliz. Graças ao equívoco eu ouvi a música 'Hope there's someone' e baixei o disco 'I´m a bird now' inteiro. E o resultado da busca até se justifica: a voz de Antony de fato lembra muito a da Nina Simone. Mas o som é meio indescritível. Músicas tristes, sem dúvida. Antony (na foto) parece ser uma pessoa depressiva, que nunca se sentiu bem aceito, como quase todos os homossexuais, e por isso quase pode-se sentir o sofrimento dele em algumas músicas. Eu odeio coisas piegas, mas ao descrever a música deles, não há maneiras de ser razoável. O que posso dizer é que são lindas músicas. De arrepiar os pêlos...

Conheça a bela música do grupo: 'Hope there's someone'
E se gostar, procure pelos dois discos! Vale a pena.

Nenhum comentário: