quinta-feira, 3 de maio de 2007

Mais lista da NME + Pulp

A lista dos maiores hinos indie de todos os tempos está finalmente completa. A revista NME publicou no site a parte final do top 50, com os dez maiores. Infelizmente os nojentos do Oasis ganharam a primeira posição, com a legalzinha "Live Forever", pra fazer aumentar ainda mais a arrogância deles. O óbvio Nirvana, logo depois, ocupando a segunda posição, que achei meio fora desse contexto inglês de "indie", e, em terceiro lugar, mas que na minha opinião merecia o primeiro sem dúvidas, uma das minhas bandas favoritas, Pulp, com a música "Common People". Com certeza, não há outra palavra para se referir à esta música. Um verdadeiro hino inglês, que transcende o britpop e o eletrônico, ilustrando toda a competência e importância desta banda, que foi uma das mais sofisticadas e criativas da década de 90. Abaixo, o Top 10, e mais embaixo, a minha homenagem a esta banda que eu adoro, o clipe de "Common People", colorido e com as divertidas coreografias de Jarvis Cocker.

1. Oasis - 'Live Forever'
2. Nirvana - 'Smells Like Teen Spirit'
3. Pulp - 'Common People'
4. The Smiths - 'There Is A Light That Never Goes Out'
5. The Libertines - 'Don't Look Back Into The Sun'
6. The Libertines - 'Time For Heroes'
7. The Smiths - 'How Soon Is Now?'
8. The Stone Roses - 'I Am The Resurrection'
9 The Strokes - 'Last Nite'
10 Arctic Monkeys - 'I Bet You Look Good On The Dancefloor'


E agora, a melhor parte, 'Common People':

E antes que eu me esqueça,clique aqui para ver a parte do meio da lista, do 30º ao 11º.

Nenhum comentário: