terça-feira, 27 de março de 2007

Nem só de Caviar vive o Homem

Poster do FilmeEu já li três vezes, e já recomendei umas quinze, mas ninguém leu. Trata-se de um romance baseado em história real, que mistura espionagem, gastronomia e humor. A mistura parece heterogênea, mas a receita não desandou, e fez deste um best-seller internacional, tendo sido inclusive adaptado pra telona. O exagero de algumas passagens divertem sem tirar o charme e a empolgação da história toda, que é quase um thriller (muito melhor que os Tom Clancy da vida). Thomas Lieven é um banqueiro londrino que vive pacatamente sua vida quando é surpreendido e "atirado" de repente num esquema de espionagem internacional (a história se passa durante a Segunda Guerra Mundial), se envolvendo com serviços secretos de vários países, e enganando todos eles, em pról de seu bem mais valioso: o gosto pela vida, os prazeres da culinária e belas mulheres. Do escritor Johannes Mario Simmel, muitas vezes creditado como alemão, porém nascido na Áustria; este livro é um achado, e tem receitas de verdade em várias partes. Eu nunca tentei fazer nenhuma, mas parecem deliciosas. Se alguém quiser eu empresto...

11 comentários:

luciana* disse...

este livro é realmente ótimo. liv 3 x também.

quem não leu, não sabe o que perdeu.

KUKA disse...

pelamordedeus!!!!!! alguém pode me indicar onde eu posso fazer download GRATUITO desse livro???
URGENTE!!!!!

Oliveira disse...

Kuka

Vá num sebo qualquer.
Peça o livro.
Gaste uns 5 reais.

Leia, vale a pena.

Um abraço

Anônimo disse...

É sem dúvida alguma, o melhor livro de todos os tempos.

Anônimo disse...

Comprei um sitio em Tuiuti, porteira fechada, e pra minha felicidade uma biblioteca maravilhosa e muita antiga, a edição que eu acabo de ler e de 1967, um dos melhores e mais "saborosos" livros que eu vou ler.Literatura basica...

Ricardo disse...

Li na casa da minha avó faz muitos anos, é realmente um livro excelente.

Soube que está sendo relançado. Vou comprar assim que encontrar numa livraria.

Anônimo disse...

Se voce já plantou uma árvore, já fez um filho e procura um livro pra ler(já que não quer escrever), leia este e passe a ver a vida de antes e depois da leitura deste clássico da literatura mundial.

Anônimo disse...

Eu tbm li este livro e realmente uma historia magnifica, e tstei duas receitas e realemnte funciona..se alguem tinha duvida....bom mesmo, recomendo para quem adora uma boa leitura....lfcristina@terra.com.br

Jariel Oliveira disse...

Já o li uma vez emprestado e adorei...fantástico...peguei pra ler 5 paginas e nao parei. Nunca ouvi falar do filme..mas teria q ser um excelente diretor pra não extragar o livro. RECOMENDO!

sueli disse...

Um livro maravilhoso! Viajei pelo mundo com ele. Gostaria de assistir ao filme mas não sei como adquirir. Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Anônimo disse...

Suely, vá a um sebo e peça o livro. Eles certamente o terão!