sábado, 24 de março de 2007

Escutem esse disco.

Capa de 'A Weekend in The City'
Já é o meu preferido de 2007, esse cd do Bloc Party. Eu aconselho a todo mundo escutá-lo, lembrando sempre de não compará-lo ao primeiro, "Silent Alarm". Eu explico! Porque todos nós que adoramos essa banda, e só tínhamos o primeiro disco, de músicas ótimas como "Banquet", "Positive Tension" ou "Like Eating Glass", estávamos habituados ao Bloc Party dançante, divertido e moderno. O que aconteceu nesse segundo disco foi o que os críticos costumam chamar de um "amadurecimento" da banda, apesar de a crítica não ter gostado tanto desse disco. A mais parecida com o disco anterior, eu diria, é a faixa 2, "Hunting for Witches". Agora, se você está numa fase mais melancólica, entre de cabeça no "A Weekend In The City", meu amigo, porque esse é um discaço. Tem mais consistência, e é mais bonito do que o anterior. (Leram direitinho o que eu disse né? Não está escrito em nenhum lugar que achei esse disco melhor que o Silent Alarm. Pra mim estão no mesmo nível). Mas enfim, eu recomendo escutar o disco inteiro, pois definitivamente música ruim não há ali, nem em nada que estes ingleses já tenham feito. Recomendo as músicas "Song For Clay", "Waiting for the 7.18", "I Still Remember" e "Sunday". Você vai se apaixonar. Eu garanto.

Nenhum comentário: